Delegado de Angélica é transferido para o Albert Einstein em São Paulo

Traslado aconteceu na tarde desta quarta-feira (5), em Nova Andradina

Da Redação


O delegado de Polícia Civil de Angélica, Valter Guelssi, de 51 anos, foi transferido para o Hospital Albert Einstein em São Paulo na tarde desta quarta-feira (5). Ele estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Regional em Nova Andradina, diagnosticado com Covid-19 em 23 julho e, desde então, faz tratamento contra a doença.

Leia também

|Delegado de Angélica continua internado na UTI do Hospital Regional

|Delegado de Angélica está internado na UTI do HR com Covid-19

 

Conforme apurou o Jornal da Nova, quem optou pela transferência foi a família. Conforme o diretor do Hospital Regional de Nova Andradina, o delegado chegou na unidade no dia 25 de julho. Hoje seu quadro clínico é considerado grave.

Um avião com uma junta médica do Einstein pousou na pista do aeroporto do frigorífico JBS na cidade, foi até ao HR com apoio da viatura do Corpo de Bombeiros e escolta de viaturas da Polícia Civil.

 Delegado estava internado desde o dia 25 no Hospital Regional - Foto: Jornal da Nova

Após avaliação no Hospital Regional, o delegado foi transferido para São Paulo para dar continuidade no tratamento.

Além dos policiais civis e bombeiros, a esposa do delegado, filho, nora e pastora acompanharam o traslado, com distanciamento conforme os protocolos adotados pelo Ministério da Saúde em pacientes confirmados com Covid-19.

O delegado apresentou sintomas no dia 17 de julho, entrou em isolamento dia 19 e desde então está em tratamento.

Transferência para o Hospital Albert Einstein aconteceu nesta quarta-feira (5)

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!